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O Ministério da Economia afirma que recebeu mais de 1.300 pedidos de vários setores, desde o início da crise, em março e calcula que tenha atendido totalmente 30% e parcialmente outros 20%.

Medida foi editada pelo governo em novembro do ano passado, mas foi alvo de críticas, ação judicial e acabou suspensa pelo STF. Texto sequer foi debatido por comissão mista.

No Brasil, onde a maioria dos carros pode rodar com gasolina ou etanol, o setor foi atingido fortemente. O Itaú BBA estima que até 30% das empresas brasileiras de açúcar e etanol estão com dificuldades financeiras e podem ter que parar as operações.

“Pedimos que todos os transportadores agilizem o que necessitam junto aos despachantes, pois essa abertura pode ser momentânea, conforme a evolução dos casos de Covid-19”, explica o presidente da FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli.

As mudanças deixarão livres pelo menos R$ 82,2 bilhões no caixa das empresas nos próximos meses, considerando impostos adiados e isenções. Há benefícios também para pessoas físicas.

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