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A obra tem o valor de R$ 3.488.666,71, os trabalhos começaram no último mês de junho e têm previsão de término em 2021.

A capacidade de escoamento fluvial de commodities do município, hoje de 460 mil toneladas/ano, será ampliada para seis milhões de toneladas/ano a médio prazo, segundo cenário desenhado pelo Estado.

"Removemos uma barreira regulatória importante (abertura do mercado a 100% de capital estrangeiro), mantivemos o fim da franquia de bagagem, que é importante, por exemplo, na estratégia das low costs, colocando o Brasil na mesma direção de outros países do mundo", salientou Freitas.

Segundo o ministro, o governo está planejando um programa de renegociações de dívidas para caminhoneiros. Além disso, está pensando em como aumentar o transporte pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para caminhoneiros autônomos.

O Porto do Itaqui, no Maranhão, bateu recorde histórico de movimentação mensal, fechando agosto com mais de 2,8 milhões de toneladas de cargas.

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