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O acordo prevê compensação de metade dos dias parados e desconto da outra metade. Os valores de descontos de salários que a empresa realizou durante a greve, serão devolvidos em 6 de março.

Depois da implementação da tabela, a relação entre o número de caminhoneiros registrados na plataforma e as cargas caiu 38%. Ou seja, há menos cargas disponíveis para cada profissional autônomo.

O motivo desta alteração está na fundação da empresa pública. Quando a EGR foi criada, e as tarifas dos pedágios foram definidas, não foram usados valores proporcionais para veículos com mais de dois eixos.

O valor da Tarifa Básica de Pedágio da empresa vencedora, a CCR S.A, foi de R$ R$ 1,97, o que representa deságio de 62% em relação à tarifa-teto, que foi de R$ 5,19. O grupo vai operar um trecho de 220 km e terá que fazer investimentos da ordem de R$ 7,4 bilhões.

“O que se observa é a criação jurisprudencial, sem qualquer respaldo legal, de uma nova figura de atividade e operação perigosa, qual seja: conduzir veículo automotor que possua tanque de combustível para consumo próprio em quantidade superior a 200 litros” – afirma o advogado da CNT, Sérgio Victor.

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