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No texto, o governo define que a “alíquota nas operações internas com óleo diesel fica reduzida para 14% (catorze por cento), de 1o de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022″.

Além disso, o PL determina que a medida vale para empresas que já se encontravam em dificuldade financeira em período anterior à pandemia.

“Se a farinha de trigo sobe, o que o padeiro faz? Aumenta o preço do pão francês. Todo mundo aumenta. Todo mundo percebe que tem que repassar para o preço. Se o diesel sobe, o que o caminhoneiro deveria fazer é repassar isso para o frete.

Segundo a CNT, Vander Costa e Tarcísio Freitas se reuniram na 3ª feira (26.out.2021) para “debater a segurança do transporte de cargas no Brasil em uma eventual paralisação dos caminhoneiros autônomos”.

O grupo deverá propor critérios para a previsibilidade do teor mínimo obrigatório de biodiesel no óleo diesel. O relatório final deverá ser entregue ao CNPE em 30 dias, podendo ser prorrogado.

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