Documento sem título
Sexta, 03 Março 2017 08:21

Novo presidente da ABTC defende união no setor

“Estamos otimistas, o que nós esperamos é que o país volte a crescer. Que o setor possa se oxigenar e se fortalecer para um período de maior competitividade”, ressalta Pedro Lopes.

A unificação dos setores de transporte de cargas também é um desafio a ser vencido. Para Pedro Lopes, o marco regulatório em discussão no Congresso Nacional, trouxe à tona o debate sobre o tema. O presidente da ABTC falou sobre o assunto à Revista CNT Transporte Atual. ((Leia o texto na íntegra na página 78, da edição 253 - de Outubro/2016).

Para o presidente da Associação, por abranger a totalidade do setor de transporte de carga nacional, aflige notar a separação existente entre as diversas atividades econômicas que compõem o sistema como, por exemplo, aqueles que transportam cimento, combustíveis, mudanças e outros. Por isso, uma nova regulamentação, que traga a bordo o consenso entre embarcador e transportador, se faz urgente, sob o risco de uma das partes ter o entendimento de que é possível levar algum tipo de vantagem. “As regras precisam trazer estabilidade e segurança ao transportador para os próximos vinte anos. E o que o setor busca é que os entes envolvidos, sejam eles embarcadores ou transportadores, estejam despidos de qualquer propósito que não seja atender com afinco a classe de transportadores do nosso país”, avalia.

“Espero ver num futuro próximo uma economia melhorando e consequentemente o avanço do setor, como retribuição à confiança depositada na Associação, pelos nossos associados, amigos e parceiros. Vamos trabalhar com afinco, visando o aperfeiçoamento e o crescimento do transporte de cargas, tornando-o um instrumento de sustentação da economia do país”, conclui.

Eleição

O pleito que elegeu o novo presidente da ABTC, no dia 21 de setembro de 2016, contou com a presença de membros da diretoria e do conselho e aprovou ainda o nome do empresário pernambucano Newton Gibson Junior para a vice-presidência da associação.

Aclamado por unanimidade, Pedro Lopes assume o comando da ABTC em substituição a Irani Bertolini, até então presidente em exercício. O novo presidente da Associação é ex-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado de Santa Catarina (FETRANCESC) e atual Vice-presidente da Seção de Transporte de Carga da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Histórico

Fundada há 16 anos por Newton Jerônimo Gibson, a ABTC se tornou referência quando o assunto abordado é a logística utilizada nos mais variados modais do transporte. Com 14 congressos realizados pelos quatro cantos do país, a associação busca aliar a defesa constante dos interesses do transportador com a possibilidade de compartilhar conhecimentos sobre o setor, que é um dos pilares de sustentação da economia brasileira. ​

 

Fonte:
TOP